sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ghostgirl - A Rapariga Invisível (Tonya Hurley)

O sonho de Charlotte Usher é ser popular e, no início do ano lectivo, está disposta a tudo para deixar de ser invisível perante os seus colegas. O problema é que, quando tudo parece encaminhado para o sucesso, Charlotte engasga-se com um urso de goma e morre. A morte, ainda assim, é apenas o princípio, e a rapariga, agora verdadeiramente invisível, vai descobrir que tem uma missão.
Simples, divertido e cheio de humor negro, este é um livro curioso. A história surge-nos como completamente surreal, mas a verdade é que, enquanto a lemos, tudo faz sentido. E, enquanto acompanhamos as atribulações da vida (ou pós-vida) de Charlotte e nos cruzamos com os restantes intervenientes desta história, damos por nós a criar simpatia ou ódio pelas diferentes personagens. Por fim, e quando entramos no ritmo divertido e envolvente desta história, encontramos o clímax da história, num final comovente e surpreendente, que nos deixa com um sorriso nos lábios e a curiosidade de descobrir o que virá depois.
Um livro escrito para jovens, com um aspecto belo (as ilustrações e a organização do livro estão muito bem conseguidas), uma história simples, mas cativante, e vários momentos capazes de nos fazer pensar. Sem pretensões à genialidade, este é um livro que se adapta na perfeição ao seu público alvo, mas que fará também as delícias dos mais velhos. Recomendo.

3 comentários:

  1. parece ser mt bom! :D bjs e boas leituras**

    ResponderEliminar
  2. Olaaa , eu estou a ler este livro mas nao percebi uma coisa na historia :/ gostava q alguem me ajudasse a resumir desde o caitulo 12 para a frente s:
    podes-me contactar atraves de : patricia.martins96@hotmail.com ?
    precisava mesmo de ajuda e tenho de apresentar o livro esta 5ª fera s: muito urgente..
    Obrigada e fico a espera (:

    ResponderEliminar
  3. Olaaa , eu estou a ler este livro mas nao percebi uma coisa na historia :/ gostava q alguem me ajudasse a resumir desde o caitulo 12 para a frente s:
    podes-me contactar atraves de : patricia.martins96@hotmail.com ?
    precisava mesmo de ajuda e tenho de apresentar o livro esta 5ª fera s: muito urgente..
    Obrigada e fico a espera (:

    ResponderEliminar